quarta-feira, dezembro 30, 2009

Retrospectiva 2009


Mais um ano acabando pra nunca mais voltar...
O tempo passa e passa muito rápido, quando se inicia um novo ano fazemos mil programações e almejamos mudanças, conquistas... mas nem sempre as coisas se saem como a gente planeja.
Alguns projetos ficam apenas no papel ou apenas na memória, outras nascem do inusitado ou de uma necessidade e assim a vida vai caminhando...
Me pergunto será que conseguirei sobreviver ao ano que está chegando? Será que no final de 2010 estarei fazendo retrospectivas e sonhando novos sonhos?
Perguntas que só o tempo responderá!!
Este ano que está acabando deixou grandes marcas, alcancei meu objetivo na vida profissional, vi meu filho crescer e curti cada momento, passei por diculdades,enfrentei gigantes, pulei etapas, poderia ter feito mais, ter conquistado mais, me esforçado mais... novas experiências me fizeram tropeçar e outras alcançar maturidade!
Vivi intensamente momentos que me deixaram boas lembranças, mas também fiquei com marcas que jamais poderão ser apagadas...
Chorei de alegria, de tristeza... passei algumas noites em claro pensando na vida...
fazendo programações, tentando encontrar o melhor caminho!! E qual é o melhor caminho? Pergunta difícil!
Uma coisa tenho que confessar que sobrevivi pela misericórdia de Deus, porque em alguns momentos me senti pequena demais, fraca demais... tive picos de alegria e picos de tristeza, muitas vezes sem um porque? Mas nem tudo está sobre nosso controle!
Sinto que tenho muito o que aprender e estou disposta a fazer da minha vida um parque de diversões, viver cada momento com intensidade, apreciar o belo, dar mais valor nas pequenas coisas, valorizar mais pessoas que amo...
Preciso deixar algumas coisas para trás, o que não tem sido fácil, mas tenho me esforçado, talvez pouco, mas tenho... quero aproveitar mais a oportunidade que Deus me dá de viver e ao mesmo tempo ser mais fiel a Ele!
Quero ser uma esposa melhor, uma mãe melhor, uma filha melhor, uma pessoa melhor... sei que tenho muito mais pra dar do que tenho dado!
A grandiosidade da vida só pode ser enchergada se vivida intensamente, deixo ao vento as folhas caídas...
O que passou... passou e novos dias virão, olho para o céu e vejo o quanto Deus é generoso comigo,do que mais preciso?? Preciso aprender a dar mais valor a tudo que tenho, a tudo que perdi e seguir meu caminho enfrentando as barreiras da vida, confiante que "o melhor ainda está por vir"!!!

terça-feira, dezembro 01, 2009

Mudança de vida...



Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.E então, pude relaxar.Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.Hoje sei que isso é...Autenticidade.Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.Hoje chamo isso de... Amadurecimento.Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.Hoje sei que o nome disso é... Respeito.Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.Hoje sei que se chama... Amor-próprio.Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.Hoje sei que isso é... Simplicidade.Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.Hoje descobri a... Humildade.Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.Tudo isso é... Saber viver!!! Charles Chaplin