quarta-feira, novembro 21, 2012
Escolhas de uma vida
A certa altura do filme Crimes e Pecados, o personagem interpretado por Woody Allen diz: "Nós somos a soma das nossas decisões".
Essa frase acomodou-se na minha massa cinzenta e de lá nunca mais saiu. Compartilho do ceticismo de Allen: a gente é o que a gente escolhe ser, o destino pouco tem a ver com isso.
Desde pequenos aprendemos que, ao fazer uma opção,estamos descartando outra, e de opção em opção vamos tecendo essa teia que se convencionou chamar "minha vida".
Não é tarefa fácil. No momento em que se escolhe ser médico, se está abrindo mão de ser piloto de avião. Ao optar pela vida de atriz, será quase impossível conciliar com a arquitetura. No amor, a mesma coisa: namora-se um, outro, e mais outro, num excitante vaivém de romances. Até que chega um momento em que é preciso decidir entre passar o resto da vida sem compromisso formal com alguém, apenas vivenciando amores e deixando-os ir embora quando se findam, ou casar, e através do casamento fundar uma microempresa, com direito a casa própria, orçamento doméstico e responsabilidades.
As duas opções têm seus prós e contras: viver sem laços e viver com laços...
Escolha: beber até cair ou virar vegetariano e budista? Todas as alternativas são válidas, mas há um preço a pagar por elas.
Quem dera pudéssemos ser uma pessoa diferente a cada 6 meses, ser casados de segunda a sexta e solteiros nos finais de semana, ter filhos quando se está bem-disposto e não tê-los quando se está cansado. Por isso é tão importante o auto conhecimento. Por isso é necessário ler muito, ouvir os outros, estagiar em várias tribos, prestar atenção ao que acontece em volta e não cultivar preconceitos. Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar de caminho: Ninguém é o mesmo para sempre.
Mas que essas mudanças de rota venham para acrescentar, e não para anular a vivência do caminho anteriormente percorrido. A estrada é longa e o tempo é curto.Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as conseqüências destas ações.
Lembrem-se: suas escolhas têm 50% de chance de darem certo, mas também 50% de chance de darem errado. A escolha é sua...!
sexta-feira, novembro 09, 2012
Vaidade
A questão não é requerer aplausos ou reconhecimento... é só um carinho no ego, na alma... se sentir bem com o que tem, com o que vê é parte da felicidade, esta carrega pedacinhos de momentos, de prazer, pessoas, fatos, datas, anos... cada um a encherga com diferentes olhares, a mim ela é uma aliada, uma amiga... vivo com ela, mas não pra ela, é limitada, degustada como o bom vinho, há quem a use insuportavelmente, desordenando suas virtudes, quem não reconhece que TUDO gira em torno dela? e ela se torna uma vilã! A vaidade é um elemento tão sutil da alma humana que a encontramos onde menos se espera: ao lado da bondade, da abnegação, da generosidade! Há quem diga que ela é o princípio da corrupção mas há quem acredite que a virtude não iria tão longe sem a companhia da vaidade! Eu decidi que a mim ela faria bem então a uso neste sentido e vc?? o que tem feito com ela e por ela????
Datas
13/07/2012....
07/11/2012....
Datas importantes que fizeram a diferença na minha pessoa...hehehe... aos curiosos de plantão, digo-lhes que há muito guardado e que cabe só a mim... além desses dois dias que me fizeram uma nova Carla, outros tantos ficarão guardados a 7 chaves e que são tão importantes quanto..........registrado pra eu não esquecer!
domingo, novembro 04, 2012
Intensidade
Eu sou essa gente que se dói inteira porque não vive só na superfície das coisas.
Eu acredito em profundidades.
E tenho medo de altura, mas não evito meus abismos.
São eles que me dão a dimensão do que sou.
FASES
Toda etapa da vida é fascinante...
Nascemos e vem o mundo das descobertas...
Engatinhamos, falamos, sentimos...
E a vida segue assim...
Andamos, trocamos ideias, dialogamos...
E mais sentimentos...
A fase da criança... a infância, a inocência !
A fase do adolescente... os questionamentos, as emoções a flor da pele.
Tudo mais intenso, mais curioso...
A fase da conquista, a troca, a entrega, as decepções.
Chega a fase adulta e não muda muita coisa... amadurecemos sim...
Vencemos, perdemos... lutamos e declaramos paz...
Tivemos o choro e o riso... veio a dor e o amor...
Veio dias cansativos... e o momento do lazer...
Veio dias de sol, e as tempestades da vida...
Mas tudo fica das fases que vivemos...
Toda fase faz o que somos hoje...
Ser adulto, é manter a criança e sua alegria...o riso fácil...
É cultivar o adolescente e seus sonhos sem fim...
É o resultado do que você viveu ao que você descobre ser...
É ter idade e não envelhecer ! ♥
Afinal, o que importa???
Não importa do que é o mundo... O importante, são os seus sonhos...
Não importa o que você é... O importante é o que você quer ser...
Não importa onde você está... O importante é para onde você quer ir...
Não importa o porquê... O importante é o querer ...
Não importa suas mágoas... O importante mesmo, são suas alegrias...
Não importa o que você já passou... O passado guarde na sua lembrança ...
Não veja; apenas olhe...
Não escute; apenas ouça...
Não toque; sinta...
O mundo é um espelho; não seja apenas um reflexo
Só acreditando no futuro você conseguirá a paz para alcançar seu sonhos...
Afinal, o que importa ? Você importa ...
URGENTE!
"A gente precisa, com urgência, deixar o egoísmo de lado. Olhar para a vida e enxergar o que está ao nosso redor de fato. Sem véu, sem máscara, sem make up. Olhar nu, olhar cru, olhar limpo. E entender que a luta é diária. Que nem sempre é fácil viver. Que tropeços virão, sim. Que apesar de tudo vale a pena. E que a gente não precisa aprender da forma mais difícil e dolorosa."
Talvez...
Talvez ele a ame. Talvez ela quisesse saber disso. Por causa da mudez das emoções que sentiam, eles não sabiam que destino davam a si. O bonito deles é a coisa mais simples em suas histórias: de alguma forma silenciosa e cheia de esperança, eles esperavam um pelo outro, embora nenhum pedido tenha sido feito...
Assinar:
Postagens (Atom)