quinta-feira, outubro 27, 2011

Metamorfose...



Perdida por um momento, ela ainda se lembra da vida que tinha num outro mundo, mundo pequeno, sem muitos devaneios, mas que a fizeram por um período feliz... lá tinha o suficiente pra mantê-la numa posição que parecia a melhor, a mais completa, a correta!


Mas coisas mudam com o passar do tempo e o que outrora foi o suficiente hoje não a completa mais... a visão da vida muda de posições, as experiências, a idade, as perdas, as conquistas, as derrotas, as alegrias e tristezas modificam nosso ser, nossa maneira de agir, de ser, de pensar, de viver!


Bom ou ruim o caminho é longo, e a caminhada árdua, cheia de surpresas, e nunca é possível ser previsível, porque o acaso sempre nos rodeia... também não dá pra ser constante, porque os degraus da vida nos levam a rumos diferentes... a única lição permanente é que devemos acreditar em dias melhores, nada é imutável ou irreparável, ninguém é insubstituível, e o tempo é o remédio pra curar, libertar, fazer acontecer... precisamos de paciência e perseverância e lembrarmos que se todos nos abandonarem... ainda assim teremos a nós mesmos... então se ninguém faz por vc, faça a si mesmo, vc é o único responsável pela sua felicidade, ame primeiramente a si, respeite a vida!


Então olhando para trás, deixando de lado as coisas ruins e carregando as boas vamos nos permitir amadurecer, ser feliz e curtir cada momento como se fosse o último, porque um dia o será, e aí... aí será tarde demais pra querer recuperar o que se perdeu....





sábado, outubro 22, 2011

FAZER VALER A PENA...

Penso que qualquer coisa que nos propomos a fazer precisa valer algo de bom. Precisa servir para algum crescimento, alguma evolução, mínima que seja. Assim, de atitude em atitude, de escolha em escolha, vamos desenhando a pessoa que de fato desejamos ser!
Felizmente, muitas leituras, músicas, conversas e até filmes terminam servindo para fortalecer essa minha crença e mostrar que realmente é preciso saber viver.
Quando assisti O Poder Além da Vida pela primeira vez, fiquei encantada com a forma que esta mensagem é transmitida no filme. Baseado numa história verídica, o roteiro conta sobre um ginasta em crise existencial que encontra um amigo, uma espécie de mestre, com quem aprende lições fundamentais para seu amadurecimento.
E numa das melhores cenas, o mestre diz ao rapaz algo mais ou menos assim: se quer fazer a sua vida valer a pena, precisa aprender a responder três perguntas e vivenciar essas respostas. São elas:
- Onde você está? AQUI!
- Que horas são? AGORA!
- Quem é você? ESTE MOMENTO!
Quando você está vivendo, seja qual for a situação, estando de fato aqui, agora e sendo inteiramente este momento, é impossível não valer a pena, simplesmente porque você estará conectado com a única existência real – o presente!
Importante nos relembrar o quanto temos sofrido por razões inventadas, por dificuldades desnecessárias e, assim, impedido nossa própria felicidade e a de outras pessoas. Ou seja, precisamos no ater sobre a importância de se relacionar como Gente Grande, de fazer escolhas e assumi-las, vivenciá-las até o fim, validando nossos sentimentos, revendo nossas crenças e crescendo tanto quando acertamos, como quando erramos.Sabe por quê? Porque enquanto está tudo bem, tudo acontecendo conforme esperamos, tendemos a nos sentir satisfeitos. No entanto, quando a vida nos surpreende com uma situação diferente da que gostaríamos, ou quando alguém nos frustra com palavras ou sentimentos que não correspondem às nossas expectativas, fazemos uma guerra! E a guerra começa sempre dentro da gente! Armas, tiroteios, bombas, violência, agressividade, dor, morte e destruição! É isso que fazemos conosco quando não aceitamos os fatos e não encontramos recursos para lidar com eles. Estresse, ansiedade e até depressão podem ser os resultados, no final das contas.Será que não está na hora de revermos essa postura?
Será que não seria muito melhor adotarmos uma crença mais edificante e construtiva? Que tal um lema do tipo para o que não tem remédio, remediado está. O meu é já que tá, que fique! e significa que quando entro numa situação desagradável e inesperada da qual não posso sair no mesmo instante, relaxo e repito pra mim mesma: já que tá, que fique! e vivencio a experiência até o fim ou até a primeira oportunidade de mudar o rumo dos acontecimentos.
A idéia é evitar tanto sofrimento, tanta angústia e, mais do que isso, é fazer a vida e o amor valerem a pena realmente! Senão, continuaremos vivendo um dia depois do outro com a sensação de que viver e amar são armadilhas das quais precisamos tentar escapar... Não! Viver e amar são a essencia da vida e que nos fazem crescer em todos os sentidos, só precisamos aprender fazer valer a pena viver e fazer a pena amar!

sexta-feira, outubro 21, 2011

Lições que a vida ensina....

Escrito por Regina Brett, 90 anos. Ela assina uma coluna no The Plain Dealer, Cleveland, Ohio. "Para celebrar o meu envelhecimento, certo dia eu escrevi as 45 lições que a vida me ensinou. Muito Interessante....

1. A vida não é justa, mas ainda é boa.
2. Quando estiver em dúvida, dê somente o próximo passo, pequeno .
3. A vida é muito curta para desperdiçá-la odiando alguém.
4. Seu trabalho não cuidará de você quando você ficar doente. Seus amigos e familiares cuidarão. Permaneça em contato.
5. Pague mensalmente seus cartões de crédito.
6. Você não tem que ganhar todas as vezes. Concorde em discordar.
7. Chore com alguém. Cura melhor do que chorar sozinho.
8. Pode ficar bravo com Deus. Ele suporta isso.
9. Economize para a aposentadoria começando com seu primeiro salário.
10. Quanto a chocolate, é inútil resistir.
11. Faça as pazes com seu passado, assim ele não atrapalha o presente.
12. É bom deixar suas crianças verem que você chora.
13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que é a jornada deles.
14. Se um relacionamento tiver que ser um segredo, você não deveria entrar nele.
15. Tudo pode mudar num piscar de olhos Mas não se preocupe; Deus nunca pisca.
16. Respire fundo. Isso acalma a mente.
17. Livre-se de qualquer coisa que não seja útil, bonito ou alegre.
18. Qualquer coisa que não o matar o tornará realmente mais forte.
19. Nunca é muito tarde para ter uma infância feliz. Mas a segunda vez é por sua conta e ninguém mais.
20. Quando se trata do que você ama na vida, não aceite um não como resposta.
21. Acenda as velas, use os lençóis bonitos, use roupa chic. Não guarde isto para uma ocasião especial. Hoje é especial.
22. Prepare-se mais do que o necessário, depois siga com o fluxo.
23. Seja excêntrico agora. Não espere pela velhice para vestir roxo.
24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.
25. Ninguém mais é responsável pela sua felicidade, somente você.
26. Enquadre todos os assim chamados "desastres" com estas palavras 'Em cinco anos, isto importará?'
27. Sempre escolha a vida.
28. Perdoe tudo de todo mundo.
29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.
30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo.
31. Não importa quão boa ou ruim é uma situação, ela mudará.
32. Não se leve muito a sério. Ninguém faz isso.
33. Acredite em milagres.
34. Deus ama você porque ele é Deus, não por causa de qualquer coisa que você fez ou não fez. 35. Não faça auditoria na vida. Destaque-se e aproveite-a ao máximo agora.
36. Envelhecer ganha da alternativa -- morrer jovem.
37. Suas crianças têm apenas uma infância.
38. Tudo que verdadeiramente importa no final é que você amou.
39. Saia de casa todos os dias. Os milagres estão esperando em todos os lugares.
40. Se todos nós colocássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos todos os outros como eles são, nós pegaríamos nossos mesmos problemas de volta.
41. A inveja é uma perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.
42. O melhor ainda está por vir.
43. Não importa como você se sente, levante-se, vista-se bem e apareça.
44. Produza!
45. A vida não está amarrada com um laço, mas ainda é um presente.

quarta-feira, outubro 05, 2011

Obstáculos, medos e oportunidades!

Hoje, mais madura, consigo enchergar que perdei algumas coisas na vida, pelo medo de tentar...
As oportunidades passaram e às vezes me pergunto como seria?
E isso é ruim...
Então todos os dias eu luto contra os meus medos e arrisco,
Arrisco muito,
e quando erro, sei que foi tentanto acertar,
isso me deixa mais forte,
mais experiente,
mais segura...