Atender as necessidades do Davi e realizar suas tarefas diariamente exige paciência, dedicação, atenção e muito amor. Pra quem olha de fora, aparenta um dar sem receber nada em troca.
Davi ainda não se comunica, fala apenas algumas palavrinhas... mas não é preciso que ele as use para que eu reconheça o seu amor por mim. Através de seu sorriso, seu olhar, seus códigos e sua energia é possível sentir todo amor que vem de seu ser. É uma linguagem sutil, que passa despercebida para quem está habituado a comunicação do falar e ouvir. Para receber esta mensagem, é preciso desacelerar o tempo, afinar a sensibilidade e se aquietar. Coisa rara em época que "tempo é dinheiro".
A verdade é que não preciso receber nada pelo que faço, nenhum prêmio, recompensa, título, reconhecimento ou louvor. Todas as tarefas são feitas com alegria, entusiasmo, sem pensar em consequências porque são feitas com AMOR.
Quando fazemos as coisas pensando na recompensa que teremos com a nossa atitude, criamos expectativas e em troca teremos somente frustração e sofrimento. Mas se, ao invés disso, dedicarmos amor verdadeiramente às tarefas da vida, seja elas quais forem, receberemos alegria e satisfação.
Davi, mamãe te ama pra todo sempre...
Nenhum comentário:
Postar um comentário